Centro Paula Souza lança curso livre a distância gratuito de Gestão do Tempo

Com duração de seis horas, formação ensina estudante a fazer uma boa administração do seu tempo; este é o quinto curso livre lançado pelo CPS

seg, 23/01/2017 - 19h51 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza (CPS) lançou o curso livre gratuito de Gestão do Tempo em sua plataforma online de ensino a distância (EaD). Com duração de seis horas, divididas em duas aulas, a formação conta com conteúdo interativo para capacitar o estudante a fazer uma boa administração de seu tempo. Entre os temas abordados estão: gerenciamento do tempo, rendimento maior em menos tempo, estabelecimento de prioridades, otimização do tempo e planejamento do dia.

Os interessados podem se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar a plataforma via browser em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha.

Este é o quinto curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras quatro formações são Autocad, Canvas, Mercado de Trabalho e Gestão de Pessoas. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios.

Além dos cursos livres, o Centro Paula Souza oferece diversas modalidades de EaD em diferentes níveis.

Conheça os cursos a distância do Centro Paula Souza:

Nível superior

O curso superior tecnológico de Gestão Empresarial teve início em 2014 em 20 Fatecs. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2017, a formação passou a ser oferecida em 48 unidades. Na Fatec São Paulo, no bairro do Bom Retiro, na Capital, e na Fatec Sorocaba, a demanda ultrapassou a marca de 10 candidatos por vaga, colocando o curso entre os mais disputados de todo o Estado de São Paulo neste Vestibular. A lista de classificação geral será divulgada na próxima segunda-feira, 30.

EJA online

Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA online. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo online tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento sem necessidade de Vestibulinho e não há limite de vagas. Veja como se inscrever

Cursos livres

Com duração de 6 a 30 horas, o CPS oferece cinco cursos na modalidade Mooc (Massive Open On line Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo): Autocad, Canvas, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo e Mercado de Trabalho. Para começar a estudar, o interessado precisa apenas criar login e senha no ambiente virtual disponível na página de cursos livres a distância no site www.cps.sp.gov.br.

Telecurso TEC – modalidade aberta

Também é possível aprender uma profissão em nível técnico na modalidade aberta do Telecurso TEC. As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC. São três cursos com duração de três semestres: Administração, Secretariado e Comércio.

Cursos técnicos semipresenciais e online

O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Informática e Secretariado nas modalidades online ou semipresencial. Mais de 4,3 mil estudantes estão matriculados em cursos semipresenciais em 53 Etecs em todo o Estado. Já na modalidade online são mais de 1,6 mil alunos. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em mais de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br
www.cps.sp.gov.br