Centro Paula Souza firma parceria com empresa de cruzeiros marítimos

Equipe de 43 alunos de cursos técnicos nas áreas de turismo e hospitalidade está trabalhando na temporada 2012/2013 dos navios da rede Costa Crocieri

sáb, 26/01/2013 - 13h50 | Do Portal do Governo

Os navios da rede Costa Crocieri têm uma equipe formada de 43 alunos de cursos técnicos na área de turismo e hospitalidade de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) trabalhando na temporada 2012/2013. Este é o resultado da parceria entre a companhia italiana e o Centro Paula Souza, com objetivo de inserir alunos no mercado de trabalho.

Durante encontro realizado nesta terça-feira, 22, no navio Costa Fascinosa, professores avaliaram a parceria e planejaram detalhes da próxima temporada. Professores da Costa darão aulas de inglês para a turma selecionada para 2013/2014. Além disso, enxovais de navio (jogos de lençóis e toalhas) serão doados para aulas práticas na Etec Martinho Di Ciero, em Itu, e está em estudo a doação de uma cabine-escola para o curso técnico em Hospedagem.

Nesta temporada, foram selecionados formandos dos cursos técnicos de Cozinha, Eventos, Hospedagem, Lazer, Museologia, Serviços de Bar e Restaurante, Turismo Receptivo. “A ideia é ampliar o número de alunos contratados para a temporada 2013/2014 e beneficiar estudantes de outros cursos, como Secretariado, para recepção de passageiros em terra, Guia de Turismo, para passeios nas cidades litorâneas, e Nutrição, para alimentação a bordo”, conta Lurdes Dorta, coordenadora do projeto.

O processo de seleção para a próxima temporada deve começar em maio, para um período de trabalho de oito meses a partir de outubro. Informações sobre as oportunidades de trabalho serão divulgadas pelos professores nos cursos nas áreas de turismo e hospitalidade das Etecs.

Do Centro Paula Souza