Centro Paula Souza e Catraca Livre criam curso de Mídias Sociais

Inscrições para qualificação de 160 horas vão de 10 de dezembro a 20 de janeiro de 2013

sáb, 01/12/2012 - 13h56 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza e o portal Catraca Livre firmaram uma parceria para a criação do curso de qualificação de Práticas em Mídias Sociais, com 160 horas de duração. Uma turma piloto com 20 alunos começa a funcionar já no primeiro semestre de 2013, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na zona norte da capital.

O curso terá 100 horas presenciais aos sábados e 60 horas a distância. Os alunos vão aprender tecnologias para utilização das redes sociais, noções de comércio virtual, gerenciamento de servidores de redes, segurança na internet e ferramentas de análise de dados. Parceiros do Catraca Livre, como o Google e o Facebook, vão participar com aulas especiais baseadas em cases.

“A partir dessa turma piloto, vamos avaliar como essa atualização vai repercutir no mercado. Já há parceiros interessados em contratar alunos ao término das aulas”, afirma Judith Terreiro, do Grupo de Formulação e de Análise Curricular do Centro Paula Souza.

O curso de Práticas em Mídias Sociais é dirigido a pessoas que tenham noções mínimas de internet e mídias sociais e pelo menos o segundo ano do Ensino Médio completo. Os interessados serão submetidos a um processo seletivo, com prova e avaliação de seus perfis nas redes sociais. As inscrições, no valor de R$ 25, vão de 10 de dezembro a 20 de janeiro de 2013 no site da Etec. O exame escrito será em 3 de fevereiro de 2013 e as aulas começam no dia 23 de fevereiro.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec – em 296 municípios paulistas.

As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza