Centro Paula Souza abre inscrições para o Programa Especial de Formação Pedagógica

No total, são oferecidas 800 vagas, sendo 600 para professores do Centro Paula Souza e 200 para profissionais de outras instituições públicas de ensino técnico

qua, 28/10/2015 - 9h12 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa Especial de Formação Pedagógica – curso gratuito para titulação de docentes oferecido pelo Centro Paula Souza em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Brasil Profissionalizado.

No total, são oferecidas 800 vagas, sendo 600 para professores do Centro Paula Souza e 200 para profissionais de outras instituições públicas de ensino técnico. Os interessados devem se inscrever até dia 15 de novembro, pela internet. Não há cobrança de taxa.

Voltado a professores graduados de disciplinas específicas de cursos técnicos, o certificado do programa é equivalente à licenciatura plena para fins de docência.

As aulas da nova turma ocorrem entre fevereiro e dezembro de 2016 em formato on-line a distância, com três encontros presenciais obrigatórios na Capital para realização de provas. As atividades do curso são divididas entre trabalho teórico e prática pedagógica.

Do Centro Paula Souza