Centro Paula Souza abre inscrições para monitores do Programa de Intercâmbio Cultural

São 20 vagas para acompanhar os grupos de alunos do intercâmbio nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia durante quatro semanas

dom, 03/03/2013 - 19h03 | Do Portal do Governo

As inscrições para seleção de funcionários do Centro Paula Souza para monitoria do Programa de Intercâmbio Cultural 2013 estão abertas até 8 de março, às 17 horas. São 20 vagas para acompanhar os grupos de alunos do intercâmbio nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia durante quatro semanas. Os embarques estão previstos para maio, junho, setembro e outubro.

Para fazer a inscrição, acesse aqui

Os candidatos à monitoria devem ter nível de proficiência B2 de inglês, que poderá ser comprovado através do Exame Test of English for International Communication (TOEIC), com pontuação acima de 750 pontos, ou por Exame de Línguas que será oferecido pela empresa Terramar Eventos e Turismo.

Veja os critérios do processo seletivo

Os monitores também fazem um curso de inglês de quatro semanas nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia. Viajam com as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. A Terramar Turismo e Eventos, empresa vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.

Para mais informações, entre em contato com o Fale Conosco do intercâmbio 2013.

Intercâmbio Cultural

Em 2013, 510 alunos estudarão inglês durante quatro semanas nos Estados Unidos, Nova Zelândia ou Inglaterra e 100 professores farão intercâmbio na Inglaterra ou Estados Unidos. Os 50 professores de inglês viajarão para Londres, Inglaterra, onde estudarão prática de ensino em língua inglesa. Os 50 docentes de áreas diversas farão o intercâmbio nos Estados Unidos.

O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza é oferecido pelo terceiro ano consecutivo. Já foram contemplados pelo programa 1.000 alunos de Etecs e Fatecs, 150 professores de inglês e 50 docentes de áreas técnicas.

Veja relatos e fotos dos intercambistas

Do Centro Paula Souza