Centro Paula Souza abre inscrições para Ensino Médio EJA a distância

Ensino Médio para jovens e adultos é totalmente online, apenas os exames são presenciais

seg, 21/05/2018 - 20h03 | Do Portal do Governo

Estão abertas até 30 de maio as inscrições para o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS). Não há limite de vagas e não é necessário participar de processo seletivo.

As aulas são totalmente online e representam uma alternativa prática para quem não tem certificação de nível médio e pretende fazer um curso técnico ou ingressar no Ensino Superior. A formação é gratuita.

Para se inscrever, deve ser feito primeiramente um pré-cadastro online. Após receber a confirmação por e-mail, é necessário encaminhar cópias autenticadas dos documentos por correio para efetivar a inscrição.

O interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte.

O curso completo tem duração mínima de três semestres. O material didático é composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno no ambiente virtual de aprendizagem.

O candidato pode retomar os estudos a partir da primeira, segunda ou terceira série do Ensino Médio. Ao terminar o curso, o aluno aprovado no exame final recebe o certificado do Ensino Médio.

Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas são aplicadas semestralmente em quatro Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec São Paulo (Capital, no bairro Bom Retiro), Etec Bento Quirino (Campinas), Etec Fernando Prestes (Sorocaba) e Etec Philadelpho Gouvêa Netto (São José do Rio Preto).

Além do Ensino Médio EJA, o CPS oferece várias modalidades de educação a distância em diversos níveis. Saiba mais aqui.

Do Centro Paula Souza