Centro de referência estadual abre inscrições para informática a idosos

Serão três cursos, com 10 dias de duração, ofertados em quatro horários distintos

sex, 07/03/2014 - 9h18 | Do Portal do Governo

Na segunda-feira, 10 de março, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), centro de referência do idoso da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, abre inscrições para cursos de informática.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas a partir das 8h30, no terceiro andar da unidade, localizado na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista, zona leste da capital.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa apresentar carteira de identidade (RG) e comprovante de endereço.

Serão ofertados três cursos totalmente gratuitos e voltados para pessoas com idade a partir de 60 anos – “Introdução à Informática”, “Pesquisa na Rede” e “Digitação”.

No curso “Introdução à Informática”, o idoso aprenderá a manusear o computador, a interagir com o mouse e o teclado, a reconhecer aplicativos, a digitar e formatar textos, a realizar pequenas planilhas e a navegar na internet.

Já o curso de “Pesquisa na Rede”, o idoso aprenderá mais sobre a internet, como navegação em sites, emissão e recebimento de emails, uso de redes sociais, entre outros.

Por fim, no curso “Digitação”, o idoso aprenderá a usar corretamente as teclas e, assim, ganhar maior agilidade durante o manuseio do teclado.

Com aulas de duas horas de duração, distribuídas em 10 dias, os cursos serão ministrados em quatro turmas – das 09h às 11h, 11h às 13h, 14h às 16h e das 16h às 18h.

“São cursos que trabalharão com a inclusão digital e servirão como oportunidade aos idosos se inserirem no mundo globalizado”, afirma Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.

Além dos cursos de informática, o IPGG oferece outras atividades de convivência para terceira idade, como bailes, aulas de alfabetização, artesanato, aulas de violão e canto, atividades físicas, oficinas de confecção de bijuterias e espaço de beleza destinado ao cuidado da aparência do idoso.

Da Secretaria da Saúde