Centro de Memória da Secretaria da Educação exibe mostra sobre a Revolução de 32

Museu também tem exposição permanente com objetos, cartilhas, livros, móveis e outras peças que retratam mais de um século de história do ensino

dom, 20/01/2013 - 13h50 | Do Portal do Governo

Até o fim deste mês, está em cartaz no Centro de Memória e Acervo Histórico, mantido pela Secretaria da Educação, a mostra “1932: 80 anos da Revolução”, que conta com cartazes, objetos e até armamento doados ao museu pedagógico da antiga Escola Caetano de Campos por ex-alunos ou parentes de ex-combatentes.

Aberto à visitação do público em geral de segunda a sexta-feira, no centro da capital, o museu integra o Centro de Referência em Educação (CRE) Mario Covas e tem no acervo objetos, cartilhas, livros, móveis e outras peças que retratam mais de um século de história do ensino.

No local, os visitantes podem conhecer ainda a exposição permanente “A Escola Pública e o Saber: Trajetória de uma Relação”. A visitação é feita mediante agendamento.

“Nós trabalhamos com monitorias em uma ação educativa de acordo com o visitante ou grupo. Preparamos material de forma a dar subsídio para que todos possam refletir e ampliar o conhecimento sobre a história da Educação, por meio de tudo que eles viram aqui”, explica a coordenadora do Centro de Memória, Suely Ramos da Silva.

Serviço

Centro de Memória e Acervo Histórico do CRE Mario Covas

Onde: Avenida Rio Branco, 1.260 – Campos Elíseos – São Paulo/SP

Quando: Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h e das 14h às 16h

Agendamento: (11) 3225-5100 e centrodememoriacre@edunet.sp.gov.br

Informações ao público: www.crmariocovas.sp.gov.br

Da Secretaria da Educação