CDHU sorteia 442 casas em Votuporanga neste sábado

Mais de 6,6 mil famílias estão inscritas para o sorteio público

sex, 22/06/2012 - 13h38 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 23 de junho, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) sorteia 442 casas para famílias de baixa renda de Votuporanga, região de São José do Rio Preto. O evento será às 11h, no Estádio Municipal Plínio Marin, na Rua das Américas, nº 3.456, no Centro. O secretário-adjunto da Habitação, Marcos Rodrigues Penido, participará da solenidade.

Estão inscritas 6.615 famílias, das quais 84% possuem renda mensal de até três salários mínimos. Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% são destinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. Os inscritos deverão comparecer ao evento para depositar na urna a senha distribuída durante a inscrição.

As famílias contempladas serão convocadas para a habilitação no dia 16 de julho, na Secretaria Municipal de Saúde (Rua São Paulo, nº 3.741, Centro). Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa. Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais. Além disso, é preciso comprovar ser morador de Votuporanga há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período.

A CDHU está investindo R$ 22,9 milhões nesse empreendimento, localizado na Avenida Augusto Aparecido Arroyo Marchi, s/n°, próximo à Estrada Vicinal Nelson Bolotário, que interliga as cidades de Votuporanga e Valentim Gentil. Os imóveis terão dois e três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 43,50 m² e 52,36 m² de área construída. Eles serão entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU, que incorpora inovações como terceiro dormitório, sistema de aquecimento solar, teto mais alto, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas cozinhas e banheiros, além de muro de divisa entre os lotes.

O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da CDHU