CDHU sorteia 145 casas em Ourinhos

4.953 famílias estão inscritas para participar do sorteio púbico; CDHU está investindo R$ 14,7 milhões na edificação do empreendimento

qui, 25/07/2013 - 20h09 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 26 de julho, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza o sorteio de 145 casas em Ourinhos. O evento será às 11 horas, no Clube Atlético Ourinhense, Rua Prefeito Eduardo Salgueiro, altura do nº 300, Vila Mano.

Estão inscritas 4.953 famílias, das quais 92% possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% são destinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. Dez unidades estão reservadas a famílias que vivem em áreas de risco. Os inscritos deverão comparecer ao evento para depositar na urna a senha distribuída durante a inscrição.

As famílias contempladas serão convocadas para o processo de habilitação, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, no Centro Profissionalizante (antigo Sesi), Rua Barão do Rio Branco, nº 910, Vila Perino. Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos paraparticipar do programa. Para ter direito a uma das casas é preciso ter
renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Além disso, é preciso ser morador de Ourinhos há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período.

A CDHU está investindo R$ 14,7 milhões no empreendimento, que está sendo edificado na Vila Operária. As casas terão dois e três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 43,50 m² e 59,97 m². Os imóveis serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejo na cozinha e no banheiro, teto mais alto e muro de divisa entre os lotes.

O prazo para quitar o financiamento será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a renda mensal de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.