CDHU promove 2ª Feira Cultural e Gastronômica dos Bairros Cotas em Cubatão

Evento acontece neste sábado, dia 10, a partir das 14 horas, e terá apresentações de teatro, música, poesia, circo, gastronomia e arte urbana

sex, 09/11/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 10 de novembro, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) promove a 2ª Feira Cultural e Gastronômica dos Bairros Cotas, em Cubatão. O evento, aberto ao público, acontece a partir das 14 horas, no antigo Escritório de Apoio Técnico da CDHU, na Rua Principal, Cota 200. Durante a feira, haverá apresentações de teatro, música, poesia, circo, gastronomia e arte urbana. Um show de Caju e Castanha fechará a programação no início da noite.

A Feira Cultural e Gastronômica integra as ações de sustentabilidade e desenvolvimento local, promovidas pela CDHU como parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. A proposta do evento é fomentar a economia solidária, criar espaços de expressão cultural e artística e desenvolver o sentimento de pertencimento nos bairros consolidados que estão sendo urbanizados. Em sua primeira edição, em 2011, contou com cerca de 2.000 visitantes e agora integra o calendário cultural do município de Cubatão.

Outras ações sociais desenvolvidas pela CDHU nos bairros Cota são: Projeto Com Com (Comunicação Comunitária), Arte nas Cotas, Agentes Comunitários de Urbanização e o Núcleo de Economia Solidária e Desenvolvimento Local.

O Programa Serra do Mar

Lançado pelo Governo do Estado no início de 2007, o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar prevê o atendimento de 7.950 famílias moradoras de áreas irregulares do Parque. Ao todo, 5.350 famílias serão transferidas de áreas de risco ou de preservação ambiental da Serra para moradias da CDHU.

Além de construir novas moradias, a Companhia está urbanizando os bairros Cota 95/100, Cota 200, Pinhal do Miranda e Fabril. As 2.600 famílias que ficarão em áreas já consolidadas da Serra do Mar receberão redes de água, esgoto e drenagem, abertura de ruas, calçadas, pavimentação e a instalação de equipamentos públicos como escolas, posto de saúde, de segurança, além de outros serviços como iluminação, telefone e coleta de lixo.

Evento: 2ª Feira Cultural e Gastronômica dos Bairros Cota
Data: Sábado, 10 de novembro de 2012
Horário: a partir das 14 horas
Local: Antigo Escritório de Apoio Técnico da CDHU – Rua Principal – Cota 200 – Cubatão/SP

Da CDHU