CDHU inicia construção de 224 casas em Vargem Grande do Sul

Ordem de início de serviços foi emitida e as obras serão iniciadas nesta segunda-feira, 21

sáb, 19/05/2012 - 17h44 | Do Portal do Governo

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) autorizou, na quinta-feira, 17, o início da construção de 224 casas do Conjunto Habitacional Antonio Ribeiro Filho, em Vargem Grande do Sul. O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, entregou a ordem de serviço ao prefeito Amarildo Duzi Moraes, na sede da pasta, em São Paulo. A partir desta segunda-feira, 21 de maio, a prefeitura poderá iniciar as edificações dos imóveis.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e serão entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU. Todos os cômodos terão piso cerâmico, forro de PVC ou laje e as áreas molhadas serão azulejadas. Na parte externa será instalado sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e as casas serão entregues com muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico. O investimento na obra será de R$ 14,8 milhões.

O empreendimento será erguido por meio da modalidade Administração Direta, na qual a CDHU repassa os recursos financeiros para a prefeitura, que contrata, executa e administra as obras. O prazo para conclusão é de 18 meses. O empreendimento será edificado no prolongamento das Ruas Francisco Rabelo de Andrade e Aristótelis Dias de Carvalho, ao lado do bairro Alceu Morandim, em terreno doado pelo município.

Da Secretaria da Habitação / CDHU