Casa das Rosas recebe inscrições para o 4º Curso Livre de Preparação do Escritor

Curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até dia 5 de fevereiro; as aulas ocorrem de março a novembro de 2016

seg, 01/02/2016 - 19h41 | Do Portal do Governo

O já conhecido e procurado Curso Livre de Preparação do Escritor (Clipe) está com inscrições abertas na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis Instituto de Apoio à Cultura. Os interessados podem procurar a Casa das Rosas até o dia 5 de fevereiro.

Integralmente gratuito, o curso acontece entre os meses de março e novembro de 2016. Os candidatos interessados deverão enviar um formulário preenchido, que estará à disposição na recepção da Casa das Rosas ou no site. E acrescentar no máximo cinco páginas com texto de sua autoria, em qualquer gênero: poesia, conto, romance (trechos), crônica entre outros. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e não é exigida formação acadêmica na área de literatura.

Formado por oito módulos mensais, o Clipe tem dois encontros por semana, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30; e sábados, das 10h às 12h. Cada módulo tem seis encontros, que são ministrados por um professor diferente, com foco em temáticas relacionadas à criação literária, edição e publicação de livros, mercado editorial e oficinas de elaboração e avaliação de textos dos alunos.

No final do curso, os alunos deverão apresentar trabalhos desenvolvidos ao longo do ano que serão divulgados no site da Casa das Rosas. Também serão oferecidos certificados de participação a partir de 75% de frequência do aluno.

Serviço

CURSO LIVRE DE PREPARAÇÃO DO ESCRITOR – CLIPE
Inscrições de 25 de janeiro a 5 de fevereiro na Recepção da Casa das Rosas ou no site http://www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/clipe
Idade mínima: 18 anos

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô – São Paulo/SP

Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas

Da Secretaria da Cultura