Casa das Rosas promove curso livre para preparação de escritores

CLIPE recebe inscrições entre os dias 20 e 30 de janeiro

ter, 20/01/2015 - 19h23 | Do Portal do Governo

Quer ser escritor e não sabe por onde começar? A Casa das Rosas, equipamento da Secretaria da Cultura dedicado à literatura e poesia, recebe inscrições, entre os dias 20 e 30 de janeiro, para a terceira edição do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE).

As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar um formulário preenchido, que está à disposição na recepção da Casa das Rosas ou no site, em PDF, acrescentando no máximo cinco (5) páginas com texto de autoria do candidato, em qualquer gênero: poesia, conto, romance (trechos), crônica etc. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e não é exigida formação acadêmica na área de literatura.

O CLIPE é formado por oito módulos mensais, com dois encontros por semana, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30 e sábados, das 10h às 12h. Cada módulo tem seis encontros, que são ministrados por um professor diferente, enfocando temáticas relacionadas à criação literária, edição e publicação de livros, mercado editorial e oficinas de elaboração e avaliação de textos dos alunos.

No final do curso, os alunos deverão apresentar trabalhos desenvolvidos ao longo do ano que serão divulgados no site da Casa das Rosas. Serão oferecidos certificados de participação a partir de 75% de frequência do aluno. O curso acontece entre os meses de março a novembro de 2015 e é inteiramente gratuito.

Serviço

CURSO LIVRE DE PREPARAÇÃO DO ESCRITOR

Inscrições: de 20 a 30 de janeiro, na Recepção da Casa das Rosas

Idade mínima: 18 anos

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô – São Paulo/SP

Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 10h às 18h.

Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).

Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.

Site: www.casadasrosas.org.br

Twitter: www.twitter.com/casadasrosas

Facebook: www.facebook.com/casadasrosas

Instagram: www.instagram.com/casadasrosas

Da Secretaria da Cultura