Carnaval Andino reúne comunidades latinas no Memorial

Festival celebra a diversidade cultural da gastronomia, do artesanato e das manifestações típicas de dança e música dos povos latinos

qua, 27/03/2019 - 16h25 | Do Portal do Governo

Imigrantes que vivem em São Paulo ou no interior paulista têm encontro marcado na oitava edição do Carnaval Andino Yunza, neste domingo (31), no Memorial da América Latina. O festival celebra a diversidade cultural da gastronomia, do artesanato e das manifestações típicas de dança e música dos povos latinos e é organizado pela Associação Latino-Americana de Arte e Cultura Andina, com apoio do Consulado-Geral do Peru em São Paulo.

A Yunza é uma festa tradicional realizada em todas as regiões do Peru e chegou a São Paulo em 2012. A expressão significa “Cortamonte” e consiste na derrubada de uma árvore enfeitada e carregada de presentes, uma forma simbólica de “colher os frutos” da “mãe terra”.

A programação, com atrações musicais, feira gastronômica e artesanato, será comandada pelo DJ Brian, que abre a festa na Praça da Sombra exatamente ao meio-dia. Ao longo do dia, apresentam-se grupos de dança do conhecido carnaval de Oruro (Bolívia), conjuntos de artes e de música do Peru.

Serviço

Carnaval Andino Yunza 2019

Data: 31 de março, a partir do meio-dia

Local: Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13 – Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda – São Paulo/SP

Entrada gratuita

Da Secretaria de Cultura e Economia Criativa