Capital ganha sua 44ª Etec

Governador Alckmin assinou decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) Itaquera II, a 17ª unidade localizada na zona leste da capital

ter, 20/10/2015 - 20h07 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 19 de outubro, o governador Geraldo Alckmin assinou decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) Itaquera II, a 17ª unidade localizada na zona leste da capital. O texto foi publicado nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial do Estado.

A unidade recém-criada iniciou suas atividades no primeiro semestre deste ano como classe descentralizada, administrada pela Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, com os cursos técnicos de Desenho de Construção Civil, Edificações, Edificações integrado ao Ensino Médio e Transações Imobiliárias.

As inscrições para o processo seletivo para o primeiro semestre de 2016 estão abertas e devem ser feitas somente pelo site do vestibulinho até o dia 10 de novembro.

O valor do investimento do governo estadual na obra de construção da sede da Etec superou R$ 34,9 milhões. No mesmo campus, o Estado construiu o prédio que abriga a Fatec Itaquera – Professor Miguel Reale, que oferece os cursos superiores de tecnologia de Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem e Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado.

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 219 Etecs, sendo 44 na capital.

Do Centro Paula Souza