Capital ganha a 43ª Etec

Com a nova escola técnica, o Centro Paula Souza passa a administrar 213 Etecs e 59 Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado)

ter, 28/01/2014 - 9h10 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 27, decreto criando a Escola Técnica Estadual (Etec) Sebrae, no bairro de Campos Elísios, na capital, que começou as atividades neste mês. O texto foi publicado nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do Estado.

A unidade recém-criada, que nasceu da parceria entre o Centro Paula Souza e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), ofereceu 175 vagas no processo seletivo para o primeiro semestre de 2014. Esse número inclui as vagas para os três cursos técnicos integrados ao Ensino Médio – Administração, Logística e Marketing – além do curso técnico de Administração, oferecido no período noturno.

Com a nova escola técnica, o Centro Paula Souza passa a administrar 213 Etecs, sendo 43 localizadas na cidade de São Paulo. A instituição mantém também 59 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em 276 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3362