Câncer de tireoide é tema de videoconferência do Iamspe

Internautas podem encaminhar perguntas durante a transmissão ao vivo, nesta quarta-feira, 28 de maio

ter, 27/05/2014 - 14h19 | Do Portal do Governo

Câncer de tireoide é o tema da videoconferência que o Programa Prevenir do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) ransmitirá online nesta quarta-feira, 28 de maio, das 10h às 11h.

A videoconferência terá a participação do diretor do Serviço de Endocrinologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Evandro de Souza Portes, mestre e doutor na especialidade, títulos obtidos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Na ocasião, o palestrante abordará os aspectos da doença, mais comum na região da cabeça e pescoço e três vezes mais frequente no sexo feminino.

Também serão apresentadas as formas de detecção e tratamento do câncer de tireoide, que é altamente curável, se diagnosticado precocemente.

Aberta ao público, a videoconferência será transmitida ao vivo pelo endereço: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.

O sistema usa a Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), idealizada pela Fundap/Secretaria de Estado de Gestão Pública para capacitar servidores estaduais à distância e compartilhar informações com o público externo.

Perguntas ao vivo poderão ser feitas pelo e-mail: fundap.vc@fundap.sp.gov.br .

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe