Campinas recebe mais um posto do Acessa SP

Cidade agora tem quatro unidades de inclusão digital. Inauguração é sábado

sex, 20/07/2012 - 10h19 | Do Portal do Governo

O secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, inaugura neste sábado (21/07), às 9h30, mais um posto do programa Acessa São Paulo na cidade de Campinas. A população terá à disposição mais uma unidade de inclusão digital que espera atender cerca de 2,1 mil pessoas por mês.

O Acessa SP oferece gratuitamente à população acesso a computadores com conexão banda larga. O novo posto de Campinas está inserido na unidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) do município e terá dois monitores do programa para auxiliar por volta de 100 pessoas que devem circular no local diariamente.

“Os cidadãos de Campinas poderão, entre outras coisas, buscar vagas de emprego, fazer pesquisas escolares, ler notícias e realizar serviços públicos eletrônicos. Além de terem a oportunidade de se inserirem no mundo digital de forma totalmente gratuita”, analisa o secretário Davi Zaia.

Acessa em Campinas

Campinas tem disponíveis agora quatro postos do programa (confira endereços abaixo). A cidade conta ainda com a versão para crianças “Acessinha”, desde dezembro de 2011, na unidade do Acessa SP do Centro de Integração da Cidadania (CIC Campinas). A diferença está no software, desenvolvido especialmente para este público.

O novo posto está instalado no Jardim Bonfim e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 15h.

O atendimento nas unidades do Acessa São Paulo é gratuito e cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. Para utilizar os postos é necessária a apresentação do RG e menores de 11 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

O programa

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 63,5 milhões de atendimentos.

Desde a sua fundação, em 2000, são 2,6 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, estão em funcionamento 678 postos em 551 municípios, com mais de 5,4 mil computadores e 1,1 mil monitores. O objetivo do governo é levar pelo menos um posto do Acessa São Paulo a todos os 645 municípios do Estado até 2014.

Serviço:

Inauguração posto Acessa SP – EMTU Campinas
Data: 21/07/2012
Horário: 9h30
Local: Avenida Lix da Cunha, 101 – Jardim Bonfim

Postos Acessa SP em Campinas

CIC Campinas (Acessa SP e Acessinha)
Endereço: Rua Otilia Anherti Pieri, 85
Funcionamento: De segunda a sexta das 9h às 17h

Poupatempo Campinas
Endereço: Avenida Francisco Glicério, 935 – Centro
Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h, sábado das 7h às 13h

Poupatempo Campinas Shopping
Endereço: Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jd. do Lago
Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 19h, sábado das 8h às 14h