Campinas ganha 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil

Contrato para locação do imóvel que abrigará a unidade foi assinado nesta segunda-feira, 2, pelo governador Alckmin

seg, 02/09/2013 - 17h19 | Do Portal do Governo

A cidade de Campinas contará, a partir dos próximos meses, com mais uma unidade da Polícia Civil. A 2ª Delegacia Seccional será instalada em um prédio no Jardim Londres, na Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 730. O contrato para a locação do imóvel que abrigará a unidade foi assinado nesta segunda-feira, 2, pelo governador Geraldo Alckmin.

Na solenidade estavam presentes, além do governador, o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter – 2), Licurgo Nunes Costa.

A seccional terá um plantão permanente 24 horas e abrigará delegacias especializadas da Polícia Civil, como a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e a Delegacia de Defesa da Mulher, além dos 6º, 8º, 9º e 11º Distritos Policiais de Campinas.

“Esse é um trabalho ininterrupto, que não tem descanso, sexta, sábado e domingo; aliás, é de final de semana que os indicadores são mais preocupantes”, explicou Alckmin.

Serão feitas obras de readequação estrutural no prédio, com previsão de conclusão para o final deste ano. O terreno possui 8.300 m², sendo 5.500 m² de área construída. “A locação é de até três anos e nós esperamos, nesse período, achar um terreno para fazer um prédio próprio”, destacou o governador.

Secretaria da Segurança Pública
(11) 3291-6685