Campanha no Iamspe marca o Dia Mundial do Diabetes

Evento para detecção e conscientização sobre a doença acontece nesta terça-feira, 13 de novembro, no Hospital do Servidor Público Estadual, na capital

seg, 12/11/2012 - 9h08 | Do Portal do Governo

Para marcar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), o Iamspe promoverá uma campanha de detecção e conscientização da doença na véspera, 13 de novembro.

O evento é aberto ao público, das 8 às 17 horas, no saguão de eventos do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), que fica no 1º andar do prédio do Pronto-Socorro (entrada pela rua Pedro de Toledo, 1800 – São Paulo/SP).

Os participantes poderão fazer a coleta de sangue da ponta do dedo para dosagem da glicemia. O resultado sai na hora e outros dados serão registrados na ficha pessoal para o encaminhamento adequado.

Os usuários do Iamspe terão agendamento de consulta na especialidade de clínica médica ou endocrinologia, conforme o caso. Já os participantes não usuários serão orientados a procurar atendimento na rede pública.
Nos dois casos serão acrescentadas orientações gerais sobre o diabetes, formas de controle, adesão ao tratamento, cuidados e prevenção da doença, que é crônica e pode trazer complicações sérias para a saúde como problemas vasculares devido à circulação reduzida, cegueira, problemas nos pés e amputações, doença renal, cardíaca e do sistema nervoso central.

Do Iamspe