Campanha destaca história centenária do Instituto Butantan

Um dos mais importantes produtores de vacinas do mundo completa 119 anos de grandes conquistas

ter, 01/12/2020 - 13h49 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo lança nesta quinta-feira (3º) nova campanha para comemorar os 119 anos do Instituto Butantan. Principal produtor de imunobiológicos do Brasil e um dos mais importantes do mundo, o Butantan tem sua trajetória marcada pela atuação em momentos vitais da história, como na produção da vacina da influenza, em 1948, e mais recentemente, na condução do processo de testes e futura produção do imunizante Coronavac, em parceria com a farmacêutica Sinovac.

“O Instituto Butantan é um orgulho para São Paulo e para o Brasil. Trata-se de um dos maiores centros de pesquisa, desenvolvimento e produção de imunobiológicos do mundo, e possui uma trajetória de excelência reconhecida internacionalmente. Sua atuação ao longo dos últimos anos consolidou a instituição como referência no desenvolvimento de vacinas e soros fundamentais para prevenir doenças e salvar vidas”, afirmou o Governador João Doria.

A Campanha destaca a importância do Instituto Butantan como produtora de imunizantes que salvam milhões de vidas no Brasil, sendo o principal fornecedor do Ministério da Saúde, respondendo por 65% das vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações e 100% das vacinas contra a gripe do país.

Se é do Butantan, eu confio!

Especialistas renomados da área da saúde como Dr. David Uip, médico infectologista; Dr. Aluisio Cotrim Segurado, presidente do Conselho Diretor do Hospital das Clínicas – FMUSP; e Dr. Luiz Carlos Pereira Júnior, diretor-técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, participam do vídeo enfatizando a seriedade do trabalho realizado pelo Butantan com a frase: “Se é do Butantan, eu confio!”.

“Essa campanha é absolutamente apropriada para que as pessoas possam conhecer um pouco mais do trabalho sério e dedicado realizado pelo instituto”, destacou o diretor do Butantan, Dimas Tadeu Covas.

A peça publicitária, que teve um investimento de R$ 15 milhões, será veiculada até 19 de dezembro em todo o Estado de São Paulo, nos principais canais da TV aberta, payTV, rádio, revistas, mídias out-of-home (em metrôs e abrigos de ônibus) e redes sociais.

Assista ao vídeo abaixo: