Câmara Setorial de Milho avalia mercado e perspectivas econômicas do setor

Reunião acontece no dia 23 de junho, em Avaré; setor ocupa o oitavo lugar na produção agropecuária do Estado

qui, 16/06/2016 - 19h51 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza no dia 23 de junho, às 9h, em Avaré, reunião da Câmara Setorial de Milho, que discutirá o atual cenário da produção e venda da cadeia. O encontro será na Casa da Engenharia – Crea, localizada na Rua dos Engenheiros, 26 – Colina da Boa Vista.

Pesquisador da Secretaria que atua no Instituto de Economia Agrícola (IEA), Maximiliano Miura apresentará panorama da oferta e demanda do produto no Estado de São Paulo. O setor de milho é importante gerador de renda no território paulista, ocupando o oitavo lugar na produção agropecuária do Estado. De acordo com dados do Instituto, em 2015, a comercialização alcançou R$ 1,7 bilhão, com produção de 73 milhões de sacas.

Serão discutidos também o cenário macroeconômico e as perspectivas para a cotação do dólar, com apresentação do consultor em gerenciamento de risco da empresa INTL FCStone, Guilherme Cioccari. Thomé Luiz Freire Guth, gerente de produtos agropecuários da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Brasília, abordará sobre perspectivas e tendências da safra 2016 e 2017 para o setor.

Interessados em participar da reunião, que é aberta a todos, devem enviar e-mail de confirmação de presença para camaras.setoriais@codeagro.sp.gov.br. Informações pelos telefones (11) 5067-0377 / 0378.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento