Calendário de vencimento do IPVA 2015 começa nesta semana

Os proprietários de veículos com placa final 1 têm prazo até sexta-feira, 9, para efetuar o pagamento à vista do imposto, com desconto de 3%

ter, 06/01/2015 - 20h04 | Do Portal do Governo

Os proprietários de veículos com placa final 1 têm prazo até sexta-feira, 9, para efetuar o pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 3%. Os contribuintes têm também, em janeiro, a opção de parcelar o imposto em três vezes (janeiro, fevereiro e março). Se preferir, o dono do veiculo pode quitar o IPVA, sem desconto, em fevereiro, de acordo com o calendário de vencimento.

Para efetuar o pagamento do IPVA 2015 basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet ou débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

A Secretaria da Fazenda enviou 16,5 milhões de avisos de vencimento do IPVA 2015 aos proprietários de veículos. O aviso é um simples lembrete e traz informações sobre valor e data de pagamento do imposto – não é boleto nem guia de recolhimento. Os contribuintes que não tiverem recebido o aviso podem acessar o site da Fazenda para obter dados sobre o IPVA.

Veja aqui o calendário de vencimento do IPVA 2015

Da Secretaria da Fazenda