Biblioteca Parque Villa-Lobos debate O Pequeno Príncipe nesta sexta

Atividade faz parte do programa Clube da Leitura, que promove encontros de leitores de uma mesma obra para que possam expressar suas opiniões e conhecer outros autores e livros sobre a mesma temática

qui, 26/11/2015 - 14h27 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 27, às 15h30, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza debate sobre o livro “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A atividade faz parte do programa Clube da Leitura, que promove encontros de leitores de uma mesma obra para que possam expressar suas opiniões e conhecer outros autores e livros sobre a mesma temática.

Durante o encontro, os participantes irão discutir o enredo do livro que conquistou o mundo com sua linguagem simples e infantil, mas com grande teor filosófico e poético.

A obra foi publicada pela primeira vez em 1943, nos Estados Unidos, e desde então ganhou todos os continentes, tendo sido publicada em mais de 200 idiomas e dialetos. “O Pequeno Príncipe” também é o livro francês mais vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares e mais de 500 edições.

Para participar do debate, basta ir até a Biblioteca Parque Villa-Lobos. Não é necessário se inscrever.

Serviço

Clube da Leitura

Sexta-feira, 27/11/2015, das 15h30 às 17h

“Pequeno Príncipe”, de Saint-Exupéry

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, ou Avenida Queiróz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3024-2500

Site oficial: bvl.org.br

Da Secretaria da Cultura