Biblioteca de São Paulo tem palestra gratuita no Dia Mundial do Consumidor

Palestra de orientação financeira é oferecida ao público em parceria com a Fundação Procon/SP

dom, 10/03/2013 - 19h11 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, abre espaço para a educação financeira de seus frequentadores. Em comemoração ao Dia Mundial da Defesa do Consumidor, em 15 de março (sexta-feira), oferece palestra gratuita de orientação financeira, em parceria com a Fundação Procon/SP.

A palestra tem o objetivo de orientar os consumidores sobre conceitos como educação financeira, a importância de um orçamento doméstico, os tipos de crédito, o consumismo e seus aspectos emocionais, entre outros tópicos. O evento acontece no auditório da Biblioteca das 14h30 às 16h30, com acesso livre. No entanto, indica-se a idade mínima de 14 anos para que o conteúdo seja plenamente absorvido.

Mais cedo, das 10h às 11h, a criançada poderá assistir a apresentação do Teatro de Fantoches com a peça “Nossa Água”, que aborda a questão ambiental e a importância de usar a água com inteligência, sem desperdícios, abordando ainda temas como cuidado com o lixo, mananciais e mata ciliar. A representação acontece no piso térreo da Biblioteca.

As atividades são gratuitas. Para conferir toda a programação da Biblioteca, acesse www.bibliotecadesaopaulo.org.br.

Serviço

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo/SP
Acesso pelo metrô Carandiru
Funciona de terça a sexta das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados das 9h às 19h.
Todas as atividades da BSP são gratuitas.
www.bsp.org.br
Telefone: (11) 2089-0800

Da Secretaria da Cultura