Biblioteca de São Paulo comemora aniversário com programação especial

Celebração no sábado (9) terá lançamentos de livros, bate-papo com a escritora Djamila Ribeiro e espetáculo com o grupo Barbatuques

seg, 04/02/2019 - 12h20 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), comemora nove anos com muitas atividades em um dia inteiro de festa. A celebração está marcada para sábado (9) e soma, entre outras atividades, tarde de lançamentos de livros, bate-papo com  escritora e espetáculo com o grupo Barbatuques. Tudo grátis.

Os palhaços Jacinto e Sandoval estarão na biblioteca, das 9h30 às 17h, animando quem passar para comemorar o aniversário. Às 11h, começa o programa Segundas Intenções, que promove bate-papo com a escritora Djamila Ribeiro, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Às 11h30, a oficina Minichef Colher: de utensílio de cozinha a instrumento musical, com o chef Andy Giacometti, promete fazer as crianças colocarem a “mão na massa” e produzirem as guloseimas da festança. A intervenção “Cortina sonora de livros”, com a artista plástica Renata Moura, tem início no mesmo horário, e propõe que os visitantes deixem suas mensagens de carinho para a BSP. Às 14h é a vez da tarde de lançamentos, que reúne várias obras e seus autores: Carolina Coral (de “Varal de memórias: coletânea poética dos nove aos vinte anos de idade”), Edson Leite (de “Porque criei a Gastronomia Periférica”), Raquel Cassiano (de “Arquidata: a dama da espada e o segredo do medalhão”) e Regina Marcia (de “A grande aventura de Chapeuzinho Dourado e o Lobo – Um dia inesquecível na floresta”). Uma homenagem aos frequentadores mais assíduos da BSP acontece às 15h30 e, às 16h, o Grupo Barbatuques chega com seu espetáculo “Barbatuquices”.

E fevereiro tem muito mais: o Clube de Leitura, que acontece mensalmente na biblioteca, está marcado para o dia 28 de fevereiro (quinta-feira), das 15h às 17h, e terá como tema o livro “Não verás país nenhum”, de Ignácio de Loyola Brandão. E quem procura atividades ligadas ao empreendedorismo, encontra, na BSP, a oficina de Ovo de Páscoa, com a chef confeiteira Danielle Trolezi, nos dias 20 e 21 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas a partir de 5 de fevereiro pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Confira aqui a programação completa (sujeita a alterações), que inclui atividades lúdicas, de compartilhamento de conhecimento e contações de histórias, entre outras.

Acessibilidade

Importante ressaltar que a BSP tem novidade na área de acessibilidade. A biblioteca conta agora com óculos com tecnologia revolucionária, que oferece maior independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para mais informações, procurar a equipe de atendimento.

Serviço

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 (ao lado da Estação Carandiru do Metrô) – Santana – São Paulo/SP
(11) 2089-0800
https://bsp.org.br/

Da Secretaria de Cultura e Economia Criativa