Biblioteca de São Paulo comemora 4 anos de funcionamento com programação especial

Entre os destaques: bate-papo com Marcelino Freire e Sérgio Vaz e discussão sobre as obras de Machado de Assis, Victor Hugo, Hilda Hilst e Suzanne Collins

seg, 03/02/2014 - 20h03 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo (BSP) faz aniversário no sábado, dia 8 de fevereiro, completando quatro anos de vida. Para comemorar, a programação especial traz os escritores e agitadores culturais Marcelino Freire e Sérgio Vaz para o primeiro encontro do programa Segundas Intenções em 2014. Um dia antes, na sexta-feira, dia 7, o programa permanente Leitura ao Pé do Ouvido faz um aquecimento e comenta alguns livros desses autores.

Além destas atividades, a BSP realiza no seu aniversário a Mostra de Saraus; a Hora do Conto, apresentado pela trupe Os Escritureiros (Aventureiros da Escrita de Palhereiros); além da intervenção com os palhaços Jacinto & Sandoval ao longo do dia e aulas de xadrez para públicos de todas as idades.

Nesta terça-feira, dia 4, acontece o programa permanente Leitura e Letras em Harmonia. A atividade apresenta aos jovens assuntos relacionados à música, literatura, e poesia e tem como tema a volta às aulas. A atividade é das 12 às 13 horas.

Já na quinta-feira, dia 5, o programa permanente Entre textos: Ler, criar e interpretar discute a tessitura do texto – fôrmas e formas. A ideia é realizar uma construção literária e explorar a estrutura do texto para formar leitores e escritores atentos e críticos. A atividade é das 15h30 às 17 horas.

Para mais informações sobre a programação, acesse o site da BSP.

Saiba mais

A BSP (Biblioteca de São Paulo) foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.

Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 (Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul) – São Paulo/SP

Telefone: (11) 2089-0800

Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas; sábados, domingos e feriados, das 9 às 19 horas

Da Biblioteca de São Paulo