Bank of China quer ampliar investimentos em São Paulo, diz presidente a Alckmin

Governador recebeu o presidente da instituição nesta terça; encontro também contou com o presidente da Associação Geral Shanghai do Brasil

ter, 08/08/2017 - 16h25 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira, 8, os presidentes do Bank of China Brasil e da Associação Geral Shanghai do Brasil, Zhang Guanghua e Marcos Zheng, respectivamente. O encontro aconteceu no gabinete do governador, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“Queremos apoiar o Estado de São Paulo e estreitar os laços entre nossos povos em todos os âmbitos”, disse Zheng Guanghua.

Alckmin apresentou as oportunidades de investimento em São Paulo. “Teremos a privatização da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em setembro, a concessão de duas linhas de metrô neste segundo semestre, além das rodovias e a capitalização da Sabesp, a maior empresa de saneamento básico do mundo”, disse o governador. “É um conjunto de infraestrutura importante: energia, saneamento, rodovias, trem e metrô”, concluiu.

O último encontro do governador com um representante chinês foi em dezembro do ano passado, quando recebeu o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com objetivo de estreitar as relações comerciais entre as regiões.

Parceiros

Em janeiro de 2014, foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre o Bank of China e a agência Investe São Paulo, do governo paulista. Segundo Sérgio Costa, diretor da  Investe São Paulo, os principais resultados daquele acordo foram a vinda de quatro delegações de empresários chineses a São Paulo e a missão à China com objetivo de divulgar o Estado como destino para investimentos e consolidar as relações econômicas das regiões.

Nos últimos cinco anos, São Paulo e China assinaram seis acordos com foco principal nos setores de agricultura, meio ambiente e esportes.

Assessoria de Imprensa
(11) 2193-8663