Banda dos Seguranças do Metrô se apresenta na estação Corinthians-Itaquera

Show gratuito acontece no mezanino da estação nesta quinta-feira, 24, a partir das 18h

qua, 23/09/2015 - 20h16 | Do Portal do Governo

Quem não teve a oportunidade de ir ao Rock in Rio pode escutar, gratuitamente, os clássicos do rock tocados pela Banda dos Seguranças do Metrô. O grupo se apresenta nesta quinta-feira, 24, na estação Corinthians-Itaquera, a partir das 18h.

Músicas de feras do rock como Rolling Stones, Scorpions, U2 e Led Zeppelin farão parte da apresentação. O repertório também promete agradar os fãs de outros estilos. Canções como: “Olhos Coloridos”, conhecida na voz de Sandra de Sá; “Cuida Bem Dela”, executada pela dupla “Henrique e Juliano” e até mesmo a canção clássica italiana “Con te Partirò”, famosa na voz de Andrea Bocelli, são hits que estarão presentes no show.

A Banda dos Seguranças do Metrô, formada em 2011, surgiu da iniciativa do vocalista Costa Lima, do tecladista Cipriano e do maestro Lucivaldo. Os três agentes trabalhavam na estação Brás do Metrô e se apresentaram como voluntários em um asilo. Foi a partir daí que os seguranças começaram a procurar outros colegas músicos até chegar à configuração atual, com nove integrantes.

Os “músicos-seguranças” se apresentam duas vezes por mês em uma estação do Metrô, durante uma hora, vestidos com o tradicional uniforme preto. O diferencial do grupo, que une música de qualidade com a cordialidade de um segurança metroviário, já conquistou um público cativo que acompanha de perto seu trabalho. Com o apoio do Metrô, os integrantes da banda procuram se aproximar mais da população e mostrar que, além da seriedade exigida em sua função, podem levar alegria aos passageiros através da música.

Música para todos

Para agradar os 4,7 milhões de usuários que usam o Metrô diariamente, a banda procura atender às mais variadas vertentes musicais. Em uma mesma apresentação, o público escuta canções nacionais e internacionais, que vão do pop, rock, soul, samba até árias de ópera.

Do Metrô