Baixada Santista ganha mais uma Etec

Governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 10, o decreto de criação da Escola Técnica Estadual de Peruíbe, a nona unidade da região

qui, 11/10/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 10 de outubro, o decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Peruíbe, a nona unidade da região da Baixada Santista.

Implantada em 2009 como Classe Descentralizada, a mais recente Etec tem 279 matriculados nos cursos técnicos de Contabilidade, Logística e Modelagem do Vestiário. O processo seletivo para o 1º semestre de 2013 oferece 120 vagas, divididas entre estes três cursos. As inscrições para o Vestibulinho vão até as 15 horas do dia 25 de outubro.

A Etec de Peruíbe iniciou suas atividades em instalações provisórias adequadas pela Prefeitura. Está em fase de elaboração de projeto o prédio definitivo da escola, que será construído com recursos do Programa Brasil Profissionalizado (convênio com o Ministério da Educação).

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 209 Etecs, presentes em 154 municípios paulistas.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em 296 municípios paulistas.

As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza