Atribuição de aulas para professores da rede estadual começa nesta quarta

O processo vai até o próximo dia 31 e para cada modalidade de contratação há uma data específica

seg, 21/01/2013 - 15h44 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo dá início na quarta-feira, 23, ao processo de atribuição de aulas para este ano letivo. Entre os dias 23 e 31 deste mês os mais de 200 mil professores devem procurar a escola em que vão atuar ou a respectiva diretoria regional de ensino. Os docentes podem consultar o calendário completo no portal da Secretaria da Educação e na edição do último dia 9 do Diário Oficial do Estado.

As datas para atribuição variam de acordo com o regime de contratação do educador. Na manhã de quarta-feira, devem comparecer às escolas os docentes efetivos, titulares de cargo. À tarde, o professor que não conseguiu completar sua jornada na escola deve concluir o procedimento na diretoria regional de ensino.

Na quinta-feira, 24, a parte da manhã será destinada a atender os titulares que queiram ampliar ou requerer carga suplementar à sua jornada de trabalho. Essa escolha será feita na escola. Quem não conseguiu solicitar a suplementação no período diurno, pode tentar à tarde na diretoria de ensino.

A atribuição dos docentes não efetivos, que queiram ocupar cargos vagos ou em substituição, começa no dia 28. A prioridade de escolha é daqueles considerados estáveis, ou seja, professores que já lecionam na rede há certo tempo e conquistaram, por leis diversas, direitos semelhantes aos dos docentes efetivos. Para esses profissionais, a escolha acontece nas diretorias de ensino e segue o cronograma de cada uma delas. Na mesma data, os professores efetivos que queiram participar da atribuição em outras regiões devem comparecer à diretoria de ensino de sua preferência.

No dia 31, os educadores qualificados à docência podem escolher sua aulas. Pela manhã, a atribuição ocorre nas unidades escolares e à tarde nas diretorias de ensino de todo o Estado.

Depois desse período, nos dias 1º e 4 de fevereiro, os docentes que desejam suplementar sua jornada e os candidatos à contratação interessados em atribuir aulas em outra diretoria de ensino, poderão ainda fazer o cadastramento online, por meio do sistema de Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE), da Secretaria da Educação. A classificação será divulgada no dia 6 de fevereiro.

Da Secretaria da Educação