Atrações especiais na estação Sé celebram os 50 anos do Metrô

A mais central e movimentada estação recebe uma réplica dos antigos trens da Companhia, uma maquete do sistema e uma exposição fotográfica

sex, 04/05/2018 - 19h50 | Do Portal do Governo

Durante todo o mês de maio, a Estação Sé recebe três atrações especiais que celebram os 50 anos de fundação do Metrô de São Paulo. Quem passar por aquela que é a mais central e movimentada parada poderá conferir uma réplica dos antigos trens da Companhia, além de uma maquete do sistema e uma exposição fotográfica.

Aqueles que sempre tiveram a curiosidade de conhecer de perto a cabine de operação de um dos antigos trens do Metrô poderão conferir uma réplica de um vagão da extinta Frota A, no mezanino da estação. Criada pelos funcionários da equipe de manutenção, a réplica conta com vários dos itens originais dos primeiros trens fabricados pela Mafersa, no início dos anos 70, como a cabine do operador e o console de comando.

Os visitantes também podem conferir a instalação “Metrô Mobilidade”, uma maquete de 7,50m x 5,50m que mostra diversos pontos turísticos da capital paulista e as linhas do Metrô com miniaturas de trens.

Já a mostra “50 Anos de Metrô” reúne 81 registros históricos, com imagens que remontam à criação da empresa, em 1968. Também fazem parte do acervo fotografias tiradas durante a construção das primeiras estações e o trabalho das equipes de operação, manutenção e segurança ao longo das décadas. A exposição também destaca a diversidade arquitetônica das estações do Metrô e o acervo permanente de obras de arte espalhadas pelo sistema.

Para conhecer outros projetos de arte e entretenimento em estações do Metrô, acesse a programação completa da Linha da Cultura.

Do Metrô