Atletas do Time São Paulo são convocados para os Jogos Parapan-Americanos no Chile

Foram indicados 24 atletas do Time SP na primeira lista de convocados da competição que ocorrerá em novembro

ter, 26/09/2023 - 17h09 | Do Portal do Governo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, nesta terça-feira (26), a primeira lista de convocados para o Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, que ocorrem entre 17 e 26 de novembro deste ano. Criado e patrocinado pelo Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o CPB, o Time SP conta, até o momento, com 24 atletas paralímpicos que irão representar o Brasil nos jogos.

Ao todo, foram convocados 169 atletas paralímpicos de diversas modalidades como badminton, ciclismo, futebol PC (atletas com paralisia cerebral), goalball, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tiro com arco, judô e tênis de mesa.

“Essa convocação é um reconhecimento do talento e dedicação dos nossos atletas paralímpicos, que são verdadeiros exemplos de superação. Estamos confiantes de que eles irão brilhar e nos encher de orgulho no Chile”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Nas próximas semanas, o restante da delegação brasileira deve ser anunciado com convocações de atletas nas modalidades de futebol de cegos, atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, bocha, natação e tiro esportivo.

1ª lista de convocados do Time São Paulo Paralímpico:

Ciclismo
André Luiz Grizante
Lauro Cesar Moro Chaman
Mariana Garcia
Sabrina Custodia Da Silva

Goalball
Josemarcio Da Silva Sousa
Katia Aparecida Ferreira Silva
Leomon Moreno Da Silva
Moniza Aparecida De Lima
Romario Diego Marques

Halterofilismo
Mariana Dandrea

Judô
Elielton Lira de Oliveira
Giulia dos Santos Pereira
Harlley Damião Pereira Arruda
Lucia da Silva Teixeira Araujo
Rebeca de Souza Silva

Taekwondo
Nathan Cesar Sodario Torquato

Tenis de Mesa
Catia Cristina da Silva Oliveira
Danielle Rauen
Israel Pereira Stroh
Jennyfer Marques Parinos
Joyce Fernanda de Oliveira
Lucas Carvalhal Arabian
Marliane Amaral Santos
Paulo Sergio Salmin Filho

Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.