Associação Educar para Vida realiza formatura de 84 alunas da Escola de Beleza

Cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem preparam profissionais para o mercado de trabalho

qui, 14/07/2016 - 18h12 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 14, aconteceu na sede da Associação Educar para Vida, presidida pela líder comunitária Cleuza Ramos, a formatura da 4ª turma da Escola de Beleza, projeto realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Localizada na Lapa de Baixo, a entidade recebeu para o evento a presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, que entregou o diploma a 84 formandas.

“A qualificação não apenas dá a oportunidade para que a pessoa se coloque profissionalmente, mas também promove o resgate da autoestima”, comentou Lu Alckmin.

Os cursos oferecidos são de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. Os interessados em participar precisam apenas ter mais de 16 anos e não é exigida comprovação de escolaridade mínima ou experiência prévia na área.

Moradoras do Jaraguá, as cunhadas Tatiane dos Santos e Suelen Perez buscaram no curso de Maquiagem a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho sem ter que ficar longe dos filhos. “Não imaginava que chegaríamos tão longe. Pretendemos abrir um negócio juntas”, comemora Tatiane.

Mais informações sobre os cursos na Associação Educar para Vida pelo e-mail atendimentoeducar@gmail.com .