Associação abre inscrições para voluntários do Hospital do Servidor Público Estadual

Para participar do treinamento, interessados devem se inscrever até 13 de setembro

sex, 31/08/2012 - 9h13 | Do Portal do Governo

Ter 18 anos de idade e muita disposição para ajudar outras pessoas são os requisitos para fazer parte da Associação dos Voluntários do Hospital do Servidor Público Estadual (Avohspe). O grupo, que hoje possui 60 integrantes, atua nas enfermarias, laboratórios, fisioterapia e no atendimento geral.

O treinamento para os interessados será oferecido nos dias 17 e 18 de setembro, das 9 às 12 horas, com apresentação da estrutura do complexo hospitalar e orientação sobre o trabalho a ser executado, como auxiliar na alimentação do paciente e locomoção em cadeiras de rodas.

O voluntário trabalha três horas por semana em dia e horário a escolher, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas, das 11 às 14 horas ou das 13 às 16 horas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro na sede da Avohspe, no prédio do Pronto-Socorro (Rua Pedro de Toledo, nº 1.800 – 2º andar – São Paulo/SP), das 8 às 11 horas, nas terças e quintas-feiras. Mais informações pelo telefone (11) 5088-8238.

Os interessados devem trazer cópia simples da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além de duas fotos 3×4. Antes do treinamento, o futuro voluntário deverá assistir à palestra gratuita “Introdução ao trabalho voluntariado”, ministrada pelo Centro do Voluntariado (Av. Paulista, 1.294), que confere um certificado ao participante. A participação na palestra deve ser marcada pelo telefone (11) 3266-5477.

Do Iamspe