Arquivo Público oferece oficinas de capacitação sobre normas e procedimentos de protocolo

Oficinas serão direcionadas aos profissionais que atuam nos serviços de protocolo dos 94 órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, integrantes do SAESP

sex, 06/06/2014 - 20h05 | Do Portal do Governo

O Arquivo Púbico do Estado de São Paulo (APESP) está com inscrições abertas para a Oficina de Capacitação sobre Normas e Procedimentos de Protocolo.

Com carga horária de quatro horas, as oficinas têm início com uma apresentação sobre o Arquivo Público do Estado e o Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo – SAESP e serão divididas em três módulos:

– Módulo I: A política de gestão de documentos e acesso à informação: conceitos e fundamentos legais;

– Módulo II: Os serviços de protocolo no contexto da Administração Pública Estadual: normas e procedimentos;

– Módulo III: Recomendações para a conservação preventiva de documentos.

Os módulos I e II serão ministrados pela equipe técnica do Departamento de Gestão do SAESP e o módulo III, pela equipe técnica do Núcleo de Conservação, ambos do APESP.

As oficinas serão direcionadas aos profissionais que atuam nos serviços de protocolo dos 94 órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, integrantes do SAESP.

O Arquivo Público do Estado de São Paulo acredita que é nos serviços de protocolo que se inicia a gestão documental e por este motivo, promove esta oficina visando capacitar os profissionais que atuam nestas unidades quanto à aplicação das normas e procedimentos do Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo, oficializado pelo decreto nº 60.334 de 3 de abril de 2014.

Já está prevista a realização de seis oficinas no segundo semestre de 2014. A pré-inscrição é gratuita e pode ser feita no site do Arquivo. Terão prioridade na inscrição os profissionais que atuam nos serviços de protocolo. A inscrição depende de confirmação por e-mail.

Serviço

Oficina de Capacitação sobre Normas e Procedimentos de Protocolo

Público-Alvo: profissionais que atuam nos serviços de protocolo

Inscrições: www.arquivoestado.sp.gov.br

Turmas

– 1ª turma: 5 de julho, das 9 às 13 horas

– 2ª turma: 12 de agosto, das 9 às 13 horas

– 3ª turma: 9 de setembro, das 9 às 13 horas

– 4ª turma: 7 de outubro, das 9 às 13 horas

– 5ª turma: 11 de novembro, das 9 às 13 horas

– 6ª turma: 9 de dezembro, das 9 à 13 horas

Mais informações: (11) 2089-8152 ou cestaduais@sp.gov.br.

Do Arquivo Público do Estado