Arena Corinthians vira posto volante de doação de sangue neste sábado

Expectativa é coletar até 600 bolsas; doadores foram previamente cadastrados

sex, 19/12/2014 - 9h13 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Sport Club Corinthians Paulista promovem neste sábado, das 9h às 17h, uma grande ação para incentivar a doação de sangue. Será na Arena Corinthians, que se transformará em uma espécie de posto volante de coleta, para doadores que se inscreveram previamente.

Com tema “Sangue Tipo C”, a campanha visa sensibilizar os torcedores e os admiradores da agremiação esportiva para a importância da doação no contínuo processo de manutenção dos estoques sanguíneos. A expectativa é coletar até 600 bolsas.

Contando com as parcerias da Fundação Pró-Sangue, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital Sírio Libanês, Cruz Vermelha e CRT DST/Aids, além das coletas, os participantes do evento na Arena Corinthians ainda poderão realizar teste de glicemia capilar, aferir pressão e obter informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Além do evento na Arena Corinthians, nesta edição da campanha “Sangue Corinthiano”, os torcedores do time alvinegro também realizaram doações, entre os dias 13 e 19 de dezembro, nos bancos de sangue das entidades apoiadoras.

“O Corinthians marca um belo gol em favor da saúde ao mobilizar a sua torcida para doar sangue e assim salvar inúmeras vidas”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Da Secretaria da Saúde