Araçatuba tem capacitação de operadores de máquinas para recuperação de estradas rurais

Curso acontece entre os dias 1º e 7 de fevereiro, na sede do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Araçatuba

qui, 01/02/2018 - 13h44 | Do Portal do Governo

O “Curso de Recuperação e Manutenção de Estradas Rurais” será realizado entre os dias 1º e 7 de fevereiro, na sede do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Araçatuba, produto de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ambas da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA) de Araçatuba.

Com o objetivo de capacitar operadores e responsáveis do setor e com duração de quatro dias, com dois períodos de três horas cada, de manhã e à tarde, totalizando 24 horas, o curso discutirá como identificar problemas, causas e soluções em estradas rurais, manutenção preventiva de equipamentos, conceitos sobre conservação do solo, terraplanagem e revestimento primário.

As aulas práticas serão realizadas na Estrada ART-070, denominada Caram Rezek. Ao término do curso será entregue aos participantes certificado emitido pela Codasp.

Serviço

Curso de Manutenção e Recuperação de Estradas Rurais

Data: entre os dias 1º e 7 de fevereiro

Local: Escritório Regional de Desenvolvimento Rural (EDR) de Araçatuba – Rua Barão do Triunfo, 403 – Bairro Novo Paraíso – Araçatuba/SP

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento