Araçatuba reinaugura Posto de Atendimento ao Trabalhador

Expectativa é que, com a reforma, sejam feitos mais de duzentos atendimentos por dia

qui, 30/07/2015 - 16h47 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira (4), às 9h, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realiza a cerimônia de reinauguração do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araçatuba. Durante os três últimos meses, o local passou por reformas de ampliação do espaço e revitalização, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão.

Além dos serviços de intermediação de mão-de-obra, o PAT passará a dar entrada no seguro-desemprego, emitir carteiras de trabalho, e irá atender a outros programas da SERT, como o PADEF, Time do Emprego, Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão, entre outros.

A expectativa é que, após a reinauguração, sejam realizados mais de 200 atendimentos por dia no posto. “É um grande avanço para a cidade de Araçatuba, que terá um espaço maior e melhor para recepcionar o cidadão que está na busca por um emprego”, afirma o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que estará presente na cerimônia.

Além do secretário, estarão presentes o diretor regional da SERT em Araçatuba, Lucas Grandolfo, o prefeito local, Cido Sério, a diretora do PAT, Gláucia Araújo, entre outras autoridades da região.

“Há quatro meses, quando assumimos a diretoria regional, recebemos a missão de reestruturar os PATs”, explica Grandolfo. “Concluímos a reforma em Araçatuba e estamos com outras duas em andamento nas cidades de Andradina e General Salgado”, completa. Além da parte estrutural do prédio, novos equipamentos eletrônicos foram implantados no local, com o intuito de facilitar o acesso à informação.

O PAT, que se localiza na Rua Almirante Barroso, 47 – Centro, realiza quinzenalmente dinâmicas de grupo com seus funcionários. “É uma forma de deixá-los motivados para o trabalho”, diz Grandolfo.

Durante a reinauguração, será realizada a formatura de alguns alunos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), que, durante três meses, passaram pelos cursos de açougueiro, pedreiro, panificador e eletricista.

Durante a tarde, o secretário Zé Luiz visitará as instalações do Poupatempo de Araçatuba e as cidades de Birigui e Penápolis,

Serviço
Reinauguração do PAT de Araçatuba
Endereço: Rua Almirante Barroso, 47 – Centro
Data: 4 de agosto (terça-feira), às 9h

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)