Apta oferece curso rápido de operação de tratores no Vale do Ribeira

O curso será realizado na sede do Polo Regional, em Pariquera-Açu, de 16 a 20 de julho

seg, 09/07/2012 - 15h01 | Do Portal do Governo

O Polo Vale do Ribeira da Apta Regional, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sindicato Rural de Registro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESP), realizará um curso rápido de operação e manutenção de tratores agrícolas, no período de 16 a 20 de julho, em Pariquera-Açu.

O objetivo é treinar produtores e trabalhadores para operações relacionadas com tratores agrícolas, utilizando técnicas apropriadas. Serão 40 horas de aulas teóricas e práticas. Os pré-requisitos exigidos são condições físicas e mentais adequadas ao exercício da atividade, ter cursado a 4ª série do 1º grau e ter idade mínima de 18 anos.

São 15 vagas disponíveis e o instrutor é o técnico Francisco Carlos de Arruda, do SENAR-SP. Entre os temas a serem abordados destacam-se: prevenção de acidentes no trabalho e proteção ambiental; componentes dos tratores agrícolas; painel de instrumentos de controle e comandos de operação; tipos de sistema hidráulico; classificação dos pneus agrícolas; regulagem dos sistemas de acoplamento; operação com o trator e normas de segurança.

O curso será realizado na sede do Polo Regional Vale do Ribeira: Rodovia Regis Bittencourt (BR-116), km 460 – Pariquera-Açu/SP

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3856-1656, pelo e-mail Iolanda@apta.sp.gov.br ou no site da Apta Regional.

Da Apta