Aplicativos do Poupatempo já foram usados por mais de 600 mil pessoas

Programas permitem consultar informações ou agendar atendimentos pelo celular, de forma simples e rápida

sex, 09/12/2016 - 14h50 | Do Portal do Governo

Os aplicativos do Poupatempo, que permitem consultar informações ou agendar serviços pelo celular, já foram baixados por 619 mil pessoas, segundo a última estatística da Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas da Prodesp – Tecnologia da Informação, empresa responsável pela gestão do Programa Poupatempo.

Os aplicativos do Poupatempo permitem localizar todas as informações sobre serviços ou agendar atendimento em qualquer uma das 72 unidades do programa em dia e hora escolhida previamente para evitar espera. O Poupatempo também tem um aplicativo de Achados e Perdidos para ajudar pessoas que vão ao Poupatempo, mas acabam perdendo ou esquecendo os documentos novos ou antigos.

Os aplicativos do Poupatempo só perdem em número de downloads para os dois apps do Detran. O Detran.SP teve 1,9 milhões de downloads e o Simulado do Detran, 1,6 milhões.

Juntos, os 33 aplicativos de serviços do Governo de São Paulo, reunidos no pacote SP Serviços, já foram baixados 5,7 milhões de vezes. A estimativa da Prodesp é de que o número ultrapasse os 6 milhões até o fim do ano. Outros campeões de procura são os apps do Metrô e da EMTU.

O gráfico anexo mostra o número de downloads de cada um dos aplicativos do governo paulista até novembro. Eles fazem parte da estratégia de ampliação do governo eletrônico, que utiliza tecnologias para aproximar as informações e serviços governamentais dos cidadãos.

Como baixar o SP Serviços

Com o celular ou tablet em mãos, entre na loja de aplicativos do seu dispositivo (Google Play ou App Store) e busque o ‘SP Serviços’. Baixe o programa e confira os serviços disponíveis. Mais informações no link www.spservicos.sp.gov.br.

Imprensa

Para solicitar entrevistas com nossos gerentes e administradores, entre em contato com a assessoria pelos telefones (11) 3247-1384 / 1391.

– Fotos disponíveis aqui

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 516 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos/dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391