Alunos do CIC Grajaú recebem visita de presidente do Fundo Social de Solidariedade

Lu Alckmin esteve com a nova turma da Escola de Construção Civil que iniciou as aulas no último dia 11

ter, 19/07/2016 - 17h34 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve nesta terça-feira, 19, na Escola de Construção Civil do CIC Grajaú, localizada na zona sul da capital, para conhecer os alunos da 26ª turma da unidade. No local, são ministrados os cursos de Pedreiro e Assentador de Pisos e Azulejos.

Os cursos do Fundo Social são oferecidos em unidades próprias na capital e na grande São Paulo. São gratuitos e têm duração total de 80 horas. “Por meio da qualificação profissional, os alunos recuperam a autoestima e renovam a esperança de uma vida melhor”, comentou Lu Alckmin.

Para participar, é necessário ter a partir de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima ou experiência prévia na área da construção civil. Desde 2011 até a última turma, mais de 150 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior, nos cursos das Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil.

 

Mais informações sobre os cursos da Escola de Construção Civil pelo telefone (11) 2765-4957 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br