Alunos disputam final do torneio da Etec de Esportes neste sábado

Evento envolve 24 Etecs e uma classe descentralizada na disputa por medalhas e troféus em 11 modalidades

sex, 19/06/2015 - 12h11 | Do Portal do Governo

Mais de 500 alunos disputam neste sábado, 20, a partir das 9 horas, as finais da 2ª edição do Torneio Esportivo, Cultural e Solidário. Promovido pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila Maria, na Capital, o evento envolve 24 Etecs e uma classe descentralizada (unidade que funciona com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) na disputa por medalhas e troféus em 11 modalidades: atletismo, basquetebol, handebol, futebol society, futsal, pebolim, tênis de mesa, tênis de quadra, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O campeonato contou com a participação total de três mil competidores

A cerimônia de encerramento também será no sábado, às 15 horas, com a premiação dos vencedores. Haverá ainda a final do festival de canto e dança e uma apresentação da cantora Valnitta Anitta Cover.

A competição conta com o apoio de estudantes do curso técnico de Organização Esportiva. As etapas eliminatórias foram disputadas nos dias 16 e 23 de maio.

O campeonato contou com a participação total de três mil competidores das seguintes Etecs: Prof. Basilides de Godoy, Carlos de Campos, Getúlio Vargas, Guaracy Silveira, Horácio Augusto da Silveira, Itaquera, José Rocha Mendes, Mandaqui, Martin Luther King, Parque da Juventude, Raposo Tavares, São Mateus, Sapopemba, Takashi Morita, Tiquatira, Uirapuru, Zona Leste e a própria Etec de Esportes, além da classe descentralizada da EE Amadeu Amaral, todas da Capital. Também estão na disputa as unidades de Francisco Morato, Osasco (Prof. André Bogasian), Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel e Suzano.

Educação e inclusão pelo esporte

Inaugurada em 2013, a Etec de Esportes Curt Walter Otto Baumgart é a primeira escola técnica voltada ao tema no Estado de São Paulo, com o curso inédito de Organização Esportiva, criado em parceria entre o Centro Paula Souza e a Fundação Gol de Letra.

A escola integra um Centro de Convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, com laboratórios de tênis de mesa, artes marciais, boxe, academia de musculação, dança, expressão corporal, fitness e pilates. O local dispõe ainda de quadras de vôlei de areia, poliesportivas e de tênis/paredão, além de dois campos de futebol society, pista de atletismo, instalações para arborismo e estacionamento para bicicletas.

Graças a uma parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo foi implantado em 2014 o Projeto Etec na Comunidade, que atende cerca de 1,5 mil pessoas por mês em atividades esportivas e educacionais voltadas a crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade do entorno da escola.

Serviço

Final do 2ª Torneio Esportivo, Cultural e Solidário

Local: Etec de Esportes – Rua Paulo Lorenzani s/nº – Pq. Novo Mundo – São Paulo/SP

Horário: 9h às 15h

Entrada gratuita

Do Centro Paula Souza