Alunos de três Etecs da capital participam da São Paulo Fashion Week

Escolas Técnicas Estaduais participam com uma exposição de projetos, feitos por alunos do curso técnico de Modelagem do Vestuário

ter, 04/11/2014 - 20h02 | Do Portal do Governo

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Carlos de Campos, José Rocha Mendes e Tiquatira, na capital, participam da 38ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) com uma exposição de projetos, feitos por alunos do curso técnico de Modelagem do Vestuário, que exploram a moda inclusiva e a sustentabilidade. Principal evento de moda da América Latina, a SPFW vai até 7 de novembro no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

De quarta a sexta-feira, 60 alunos das três unidades farão uma visita guiada pelo evento, divididos em turmas. A ideia é que tenham contato direto com o universo da moda e possam conferir de perto os bastidores e funcionamento dos desfiles. “Essa experiência é uma motivação para nossos alunos, que estão iniciando no mercado de trabalho”, afirma o diretor da Etec Tiquatira, Wilson Neres.

Estudantes das Etecs também estiveram na edição anterior da SPFW para atividades de monitoria de salas de desfile e organização de backstage. Neste ano, a participação poderá ser acompanhada nos perfis do Centro Paula Souza nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

Para conhecer mais sobre o curso de Modelagem do Vestuário, assista ao vídeo produzido pela Etec Tiquatira.

Do Centro Paula Souza