Alunos de Etecs são selecionados pela ONU como Mensageiros da Paz

Vencedores de concurso de redação foram contemplados com viagem para conhecer a sede da ONU, na Suíça, e as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão

seg, 09/07/2012 - 12h25 | Do Portal do Governo

Daniela de Souza Silva e Vinícius de Carvalho, alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Takashi Morita, na capital, são os vencedores do concurso de redação “Mensageiro da Paz”. Eles foram contemplados com uma viagem para conhecer a sede da Organizações das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, e Hiroshima e Nagasaki, cidades japonesas atingidas pela bomba atômica na 2ª Guerra Mundial.

O concurso, que teve como tema a paz, ocorreu simultaneamente na Suíça, Japão, Holanda, Argentina, Coréia do Sul, Peru, Vietnã, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia. A viagem acontece entre os dias 7 e 24 de agosto. A primeira escala é no Japão, onde ocorrerá o encontro de todos os estudantes. Na Suíça, haverá uma audiência com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na qual entregarão um abaixo-assinado contra as armas nucleares.

No Brasil, o evento é organizado pela Associação das Vítimas da Bomba Atômica no Brasil, da qual faz parte o patrono da Etec. Tem como objetivo promover a reflexão sobre o uso da energia nuclear, preservar a memória dos ataques sobre o Japão e integrar culturas.

Do Centro Paula Souza