Alunos de Etec terão aulas práticas na Associação Brasileira de Ortopedia Técnica

O objetivo da parceria é aprimorar a formação dos alunos do curso técnico em Órteses e Próteses e suprir o déficit de mão-de-obra qualificada na área

dom, 17/02/2013 - 19h08 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza e a Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (Abotec) fecharam parceria para oferecer a alunos do curso técnico em Órteses e Próteses aulas práticas na sede da entidade, na capital, durante o primeiro semestre de 2013. O objetivo é aprimorar a formação profissional e suprir o déficit de mão-de-obra qualificada na área.

O convênio vai permitir o contato dos estudantes no último módulo do técnico em Órteses e Próteses da classe descentralizada coordenada pela Escola Técnica Estadual (Etec) Carlos de Campos, em São Paulo, com profissionais especializados, além de acesso aos laboratórios de tecnologia de ponta da Abotec. Os cursos da associação são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

“O mercado de trabalho na área de próteses e órteses tem uma grande perspectiva profissional. Dar subsídios práticos aos alunos é essencial para uma boa colocação”, ressalta a coordenadora do curso do Paula Souza, Tatiana Varejão Garcia. A parceria tem término previsto para julho, mas o objetivo é expandi-la para futuras turmas.

Do Centro Paula Souza