Alunos de Etec da capital apresentam projeto de moda sustentável na Burda Expo

Estudantes do curso técnico de Modelagem do Vestuário da Etec José Rocha Mendes, na zona leste da capital, participam da primeira feira de costura doméstica do país

ter, 24/02/2015 - 15h38 | Do Portal do Governo

De hoje a 27 de fevereiro, alunos do 1º módulo do curso técnico de Modelagem do Vestuário da Escola Técnica (Etec) Estadual José Rocha Mendes, na zona leste da capital, participam da Burda Expo, a primeira feira de costura doméstica do Brasil, realizada na capital paulista.

Os estudantes vão expor vestidos confeccionados com jeans reciclado, arrecadados por doação em uma campanha de consciência ambiental, para o projeto Moda e Sustentabilidade. O material será usado para criar peças inspiradas nas vanguardas europeias de moda.

Segundo o coordenador do curso, Vagner Carvalheiro, o jeans é uma confecção têxtil com grande impacto no meio ambiente. “O Brasil é o 5º produtor mundial de jeans e sua fabricação polui as águas, a terra e o ar.”

A feira é uma homenagem à Aenne Burda, editora alemã que criou a revista Burda Moden na década de 1950, tornando-se sucesso de vendas mundial por ser a primeira publicação a trazer moldes de roupas, permitindo às mulheres costurarem seu próprio modelo.

Por isso, além dos vestidos de jeans, os estudantes vão apresentar roupas criadas pela alemã adaptadas com crochê e cartelas de cores em bonecas customizáveis Blythe.

O evento é uma oportunidade para quem tem interesse em aprender a costurar, fazer pequenos ajustes, melhorar suas habilidades, e conhecer as tendências do mundo da costura, comprar máquinas, ferramentas, tecidos e acessórios.

Serviço

Burda Expo

Data: de 24 a 27 de fevereiro de 2015

Horário: das 11 às 19 horas

Local: Centro de Eventos São Luís – Rua Luís Coelho, 323 – São Paulo/SP

Ingresso: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia)

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Do Centro Paula Souza