Alunos das Etecs voltam a ser destaque na Febrace

Estudantes brilharam na premiação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, evento anual promovido pela USP

sex, 20/03/2015 - 20h03 | Do Portal do Governo

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) brilharam na premiação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), evento anual promovido pela Universidade de São Paulo (USP). A Etec Getúlio Vargas, da capital, venceu na categoria Ciências Exatas e da Terra. Já a Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, foi a ganhadora da categoria Engenharia. Houve também premiações para uma aluna e uma professora.

Na 13ª edição da Febrace, 19 projetos de alunos do Centro Paula Souza chegaram à etapa final e concorreram nas categorias Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, da Saúde e Agrárias.

Vencedores

A premiação da Getúlio Vargas foi dada ao projeto Nanomateriais vazios bimetálicos para aplicações em catálise, desenvolvido pelos estudantes Guilherme de Freitas Silva Rodrigues Rocha e Vitor Yukio Andako. Eles foram orientados pelo professor Fernando Sérgio dos Santos e o coorientador foi Pedro Henrique Cury Camargo.

A Etec de Itatiba foi premiada pelo trabalho Reabilitação motora através de uma plataforma eletrônica. O projeto é do aluno José Guilherme Picolo, que foi orientado pelo professor Humberto Augusto Piovesana Zanetti.

Além disso, a aluna Joyce dos Santos Lopes, da Etec de Ribeirão Pires, recebeu uma bolsa de um mês para estudar no Instituto Weizmann de Ciências, em Israel. A professora Joana D’Arc Félix de Sousa, dos dois docentes premiados pela Febrace, ganhou a participação em uma feira nacional de ciências.

Do Centro Paula Souza