Alunos da rede estadual terão 75% de desconto na taxa do vestibular Unesp

Serão beneficiados cerca de 400 mil estudantes; a Unesp oferece 7.259 vagas nos 171 cursos da instituição, que tem unidades distribuídas em 23 cidades paulistas

qua, 18/09/2013 - 12h29 | Do Portal do Governo

Os vestibulandos que cursam o último ano do Ensino Médio na rede estadual de ensino serão bonificados com 75% de desconto no valor da taxa do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que custa R$ 130. Com a medida, os mais de 400 mil alunos em fase de vestibular que estudam na rede estadual pagarão R$ 32,50 para concorrer a uma vaga na instituição de ensino superior. Alunos do Centro Paula Souza também serão beneficiados com a redução do valor.

Para conseguir a bonificação de 75%, os estudantes deverão solicitar junto à secretaria da escola onde estudam uma senha de acesso. A inscrição no vestibular pode ser realizada a partir desta semana até o dia 15 de outubro, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp, que irá disponibilizar um link exclusivo para os candidatos que atendam ao critério de desconto.

A redução de taxa para os estudantes da rede é oferecida por meio de um convênio entre a Unesp, a Secretaria da Educação e a Vunesp.

A Unesp oferece 7.259 vagas nos 171 cursos da instituição, que tem unidades distribuídas em 23 cidades paulistas.

Provas

O vestibular da Unesp acontece em duas fases. A primeira prova, de conhecimentos gerais, será realizada no dia 17 de novembro, em 32 cidades paulistas, incluindo as 23 onde há unidades da universidade, e também em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG).

A segunda fase de provas acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, nas mesmas cidades. Os exames serão de redação e conhecimentos específicos. O resultado final será divulgado no dia 27 de janeiro de 2014.

Da Secretaria da Educação